Buscar
  • bastosviagens

Cidadania Europeia

Atualizado: 22 de Jul de 2020

Olá pessoal :)

Esse é o nosso mais novo blog que trará pra vocês dicas de viagens de forma gratuita para que você possa estar sempre atento as novidades do turismo e dicas para viajar mais tranquilo e seguro!


Neste tópico falaremos sobre Cidadania Europeia! Como o Brasil é um país que foi formado por imigrantes, boa parte da população tem ascendência europeia. É possível que você tenha direito a este documento e nem saiba! Para ter cidadania italiana, por exemplo, não existem limites de geração, ou seja, se você teve um avô, bisavô, trisavô italiano, pode ser possível reconhecer a sua cidadania. Cada país tem suas próprias regras. Portugal, o limite de geração para obter a cidadania vai até os netos! Uma dica é procurar saber sobre as origens da sua família: perguntando aos seus parentes, tios, tias, avós e até bisavós, pesquisando as origens do seu sobrenome, procurando os mais antigos de sua família, eles costumam ter muitas histórias para contar e poderão te dar dicas importantes ou te mostrar fotos antigas, para que descubra a origem de sua família. Depois, é necessário se informar sobre os documentos exigidos no país em questão e reunir a documentação necessária para comprovar sua ascendência de origem europeia. É importante saber que não são todos os países que permitem a dupla nacionalidade, ok?!


Eu mesma, tenho avós portugueses e tirei meu passaporte português e já usufrui de alguns dos benefícios que a dupla cidadania trouxe, em minhas viagens! Lembrando que primeiro, é preciso reconhecer a sua cidadania européia, para depois, obter o seu passaporte. Abaixo listo os benefícios e mais informações sobre Cidadania Europeia!

Ter passaporte europeu traz vários benefícios para nós, viajantes, confira:


- Passe livre para diversos países da Europa. É muito mais fácil a entrada em um país europeu, quando você já é considerado cidadão europeu! Você sendo considerado um cidadão europeu, não precisa ter o limite de ficar só até 90 dias (prazo estabelecido para turistas na União Europeia), podendo exceder esse prazo para sua viagem, ou mesmo, residir.


- Menos tempo na fila da imigração! A fila de brasileiros costuma ser maior e mais demorada, isso porque, geralmente são feitas várias perguntas para cidadãos brasileiros que estão entrando em outro país. Com o passaporte europeu, você entra direto na fila de cidadãos europeus, que normalmente é bem mais rápida!


- Entrada sem visto para os EUA, ou seja, você não precisa pagar aquela taxa consultar para brasileiros e nem passar pela burocracia e incerteza do processo de entrevista! Você precisa apenas da autorização ESTA, que é rápida e fácil de tirar! Além dos EUA, existem também outros países onde o cidadão europeu pode entrar sem necessidade de visto.


- Poder trabalhar legalmente em diversos países da União Europeia ou estudar em diversas instituições de ensino e cursar universidades sem ter necessidade de visto próprio para isso!


- Quem tem cidadania européia, tem direito a utilizar o sistema de saúde público dos países da União Europeia, e não estamos falando de sistema público do Brasil, estamos falando de nível Europa! Além disso, você não é obrigado a ter o seguro de viagem obrigatório (para brasileiros), apesar de recomendarmos que você faça mesmo assim!



Se você tem descendência europeia, ama viajar ou tem a intenção de viajar para outros países, nós recomendamos tirar a sua cidadania para facilitar suas viagens! Para obter mais informações de como obter a cidadania europeia, você pode entrar em contato com o Consulado do país europeu localizado no Brasil. Ou, para maior agilidade e cuidado no processo, indicamos empresas especialistas na obtenção de cidadanias italiana, portuguesa e espanhola. Consulte-nos para mais informações.


Caso você não tenha descendência, não precisa desanimar! Brasileiros viajam com frequência para a Europa e a maioria entra sem nenhum tipo de problemas. O importante é saber viajar bem preparado com todas as documentações certinhas e bem apresentadas, além de já ir preparado para as perguntas que o oficial da imigração pode fazer pra você. Aqui na Bastos, nós organizamos toda documentação para os nossos clientes e preparamos para que você saiba como reagir as perguntas e responder de forma adequada, sem delongas.


Para você que não tem cidadania europeia e quer viajar aos Estados Unidos, nós contamos com um serviço especializado de Assessoria para obtenção do Visto Americano. Com esse serviço, as chances de aprovação do visto são muito maiores, isso porquê, temos especialistas em visto que cuidam de processos diariamente e entendem do assunto. Eles analisarão todos os detalhes para que você tenha maiores chances de aprovação, além de enviarmos uma lista de documentos para que você leve na entrevista e é feita uma ligação dias antes da entrevista para te preparar nas respostas e te manter tranquilo para este dia decisivo! Vale ressaltar que o visto sendo negado uma vez, as chances futuras de aprovação caem bastante, por isso, a importância de fazer tudo com muita cautela, e se possível, através de uma assessoria especializada nisso.


O nosso negócio é facilitar a vida dos nossos clientes e incentivar cada vez mais pessoas a viajarem, com maior segurança e tranquilidade! Se você gostou do nosso texto, não esqueça de deixar seu comentário aqui em baixo e nos acompanhar nas redes sociais Instagram e Facebook, onde postamos diariamente dicas de viagens! 😊

85 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Confira outros posts: